Instalação dos Apps Gadol
Para instalação dos apps da Gadol precisamos entrar na nossa loja, clicar em Apps>Acesse App Store da Shopify

Dentro da App Store digitamos Gadol na barra de busca, deverá aparecer os resultados abaixo:

Vamos selecionar o app que queiramos instalar, vamos começar pelo app Correios - SEDEX - PAC

Clique no app e na tela a seguir clique em add app

Na tela a seguir você deverá inserir o endereço da sua loja e clicar em INSTALL/LOGIN

Na próxima tela, devemos selecionar as opções que melhor se adéqua ao serviço de entrega da loja e clicar em Salvar no final da página.
OBS: Com o plano gratuito só conseguimos usar o Sedex e PAC sem contrato, para obter mais opções de frete e fretes com contrato além de outras customizações precisamos fazer a assinatura a partir do plano básico.

Na lateral direita devemos preencher com os dados do contrato com os correios.
OBS: Necessário ter ao menos o Plano básico assinado para que essa funcionalidade esteja ativa.

Para ativar algum dos planos Clique no logo da Gadol.

Na próxima tela, clique em ATUALIZAR PLANO! para que a cobrança do app seja efetivada e as configurações sejam liberadas.

Após clicar em atualizar plano, ele pode pedir uma confirmação de aprovação, clique e estará ok.
Regras de CEP
O Gadol possui uma funcionalidade onde conseguimos criar regras de Frete para diferentes regiões, CEPs e Estados.
Para incluir as as regras de frete no aplicativo, clique em Fretes e descontos > Adicionar frete:

Preencha as informações que estão do lado direito da tela em “ADICIONAR NOVO FRETE MANUAL”. Preencha as faixas de frete e clique em adicionar:

Editar as faixas criadas: Em Fretes e Descontos > Listar fretes

Clicando no campo, é possível fazer a edição das faixas

Garanta que a APP foi instalada corretamente
A APP dos correios é uma das poucas do Shopify que tem uma exceção que disponibiliza a função REAL-TIME-CARRIER para qualquer plano do Shopify.
No entanto, para garantir que ela está instalada corretamente, siga TODOS (são só 4) os passos abaixo - não demora nem 3 minutinhos e só é necessário fazer isso 1 vez.
1) Veja se a APP foi ativada
No seu painel do Shopify, entre em SETTINGS -> SHIPPING (Configurações > Frete e Entrega) Clique em Gerenciar Taxas:
E veja se o APP aparece dentro da ZONA, como abaixo:
Ele pode estar em Taxas da transportadora e do app.

2) Garanta que as todas opções de frete são exibidas automaticamente
Clique em Editar Taxa:

Garanta que a checkbox de Serviços Futuros esteja clicada, se não tiver, clique nele e não se esqueça de clicar em Pronto e Salvar na tela seguinte.

3) Teste o aplicativo com uma simulação de compra até o Checkout
Vá para sua loja, coloque um produto no carrinho e siga o processo de checkout até o final. O frete deve aparecer normalmente.
Caso depois de ter realizado os passos 1 e 2, mesmo assim o frete não aparece no checkout, verifique os LOGS do aplicativo (no menu da esquerda).
icita
Normalmente eles são auto-explicativos e ajudam a resolver as últimas configurações pendentes.
4) Correios estão instáveis
Temos um artigo específico para esse tema.
5) Suporte
Se tudo anterior não funcionou, não se preocupe. Envie um e-mail para support@gadolapps.com com o conteúdo do seu LOG e o nome da sua loja (nomedaloja.myshopify.com) que vamos te responder o e-mail o quanto antes para te ajudar.
P.S.: Desejável (Peso dos Produtos)
Apesar da APP dos correios funcionar caso seus produtos tenham todos peso 0, não é recomendado que isso seja feito pois o resultado do frete pode não ser realista uma vez que os produtos tenham sido enviados.
Sugiro verificar seus produtos no painel do Shopify e garantir que todos tenham seu peso real, mesmo que tenha poucas gramas.
Por fim, caso tenham produtos com dimensões muito fora do padrão 2x11x16cm, sugerimos que atualize com as dimensões respectivas, pois produtos com grande volume podem ter impacto relevante no preço dos correios.
Para tanto, utilize no menu ao lado esquerdo a opção Produtos.
Frete Automágico (Correios Instáveis)
Esse tutorial necessita do ADD-ON Fretes e Descontos instalado
Quando os correios estão instáveis e um cliente tenta fazer uma simulação de frete para finalizar uma compra o frete não vai aparecer.
O motivo disso é simples: os servidores dos correios estão instáveis (demoram muito ou não respondem) e, quando isso acontece, não é possível retornar valores de frete.
Este é um gráfico de instabilidade dos correios:

Quanto maior o tempo de resposta, pior - normalmente este gráfico fica inteiro rente do 0;
Então criamos a funcionalidade de FRETE AUTOMÁGICO para resolver esta situação.
A solução é simples porém bastante funcional. Quando não há servidores dos correios, precisamos trabalhar com um backup dessas informações. Agora imagine quantas combinações de CEP vs PESO existem para contemplar um carrinho de um possível cliente?
Utilizando a ferramenta de FRETE AUTOMÁGICO, criamos uma tabela manual completa para caso haja uma instabilidade nos correios com informações vindas diretamente deles.
PS: É necessário fazer isso em um momento que os correios estejam funcionando.
No menu da esquerda clique em Fretes e Descontos

Depois em Adicionar Frete

Na tela que abrir, localize na esquerda a caixa abaixo, nela vamos adicionar o frete AUTOMÁGICO.

Basta então escolher a modalidade que deseja (lembre-se que você precisa cadastrar 1 frete Automágico por modalidade - ex, um para PAC e um para SEDEX), escolher se quer colocar alguma margem (recomendamos 5%) e apertar FAZER MÁGICA.

Você será direcionado para uma página que vai começar a criar seus fretes, 1 por 1. Esse processo pode demorar um pouco.

Quando o processo finalizar, você será automaticamente redirecionado para a APP novamente e seu frete está lá, trabalhando para você quando os correios estiverem fora.

P.S.: Os correios de tempos em tempos atualizam as tabelas de frete, então recomendamos que seja refeito a configuração do Automágico.
Primeiro siga o passo-a-passo acima para adicionar um novo frete automágico e SOMENTE DEPOIS, delete o anterior selecionando-o e clicando em DELETAR SELECIONADOS.

Como configurar Drop Shipping?
Esse tutorial necessita do ADD-ON Fretes e Descontos instalado
Hoje muitos e-commerces acabam revendendo mercadorias de sites como AliExpress, Oberlo entre muitos outros. Isso faz muito sentido econômico e ajuda a colocar mais produtos no nosso e-commerce.
Com a APP + ADD-ON podemos configurar frete nacional e internacional. Siga o passo-a-passo abaixo para fazer a configuração:
Existem 3 cenários possíveis de carrinho quando temos produtos vindo do Brasil e do Exterior:
Carrinho somente com produtos nacionais. Vamos ter somente o frete dos Correios (SEDEX/PAC);
Carrinho somente com produtos internacionais. Vamos ter somente o frete do DropShipping;
Carrinho com ambos produtos. Vamos ter que mostrar o frete dos Correios referente ao peso produtos nacionais e também junto disso o frete do DropShipping referente ao peso dos produtos internacionais.
O primeiro passo é separar seu produtos em vendors/fornecedores.
A ideia por trás disso é dizer, pelo vendor/fornecedor qual produto vem de cada lugar. Nesse caso vamos usar Nacional para os produtos que será enviado do Brasil e DropShipping para os produtos que vem do exterior.
Para fazer isso entre no painel do Shopify e clique em Produtos, depois selecione TODOS os seus produtos e clique em Editar produtos.

Você acessa uma tela onde pode editar todos os produtos de uma vez - facilita bastante o processo.
Feito isso, você estará na página de editar produtos em atacado. Garanta que o campo vendor/fornecedor está disponível:

Depois é só ir clicando 2x em cima de cada fornecedor e mudar para o respectivo fornecedor (você vai precisar fazer isso para TODOS os produtos - tanto os atuais quanto os futuros.
Não se esqueça de utilizar nomes simples (sem ponto, vírgula ou outros caracteres especiais) e tudo escrito EXATAMENTE igual. Lembre-se que Nacional é diferente de nacional.

Depois disso vamos para a APP dos Correios configurar os fretes.
No menu da esquerda clique em Fretes e Descontos;

Depois em Adicionar Frete;

Na próxima localize na direita a caixa abaixo, é nela que vamos adicionar um novo frete: 
Inicialmente vamos configurar o frete para produtos Nacionais. Neste caso qualquer frete e peso de carrinho que tenha produtos nacionais vai utilizar o SEDEX, então eu preenchemos o campo como abaixo:

Depois disso precisamos ainda configurar a restrição por vendors/fornecedores. Logo depois desse formulário temos a parte das restrições.
Vamos ter que configurar o seguinte: vamos mostrar o frete de SEDEX somente quando no carrinho HOUVER produtos Nacionais e NÃO HOUVER produtos Internacionais.
Agora sim, pode clicar em ADICIONAR.
Agora vamos configurar o frete para produtos Internacionais. A plataforma de DropShipping que trabalhamos possui uma tabela de valores por peso. O que precisamos fazer é replicar essa tabela na APP dos Correios.
Vale lembrar que não pode usar a tabela de fretes do Shopify. Ela não se comunica com a APP. É preciso que todos os fretes estejam cadastrados na APP dos Correios.
Nossa tabela possui dois níveis: R$ 10,00 (para envios de 0-500g) e R$ 20,00 (para envios de 500g-5kg). Vamos ter que cadastrar as duas, começando pela primeira - R$ 10,00 (para envios de 0-500g):

Depois disso precisamos ainda configurar a restrição por vendors/fornecedores. Logo depois desse formulário temos a parte das restrições.
A gente tem que configurar o seguinte: vamos mostrar o frete Internacional somente quando no carrinho HOUVER produtos Internacionais e NÃO HOUVER produtos Nacionais. Exatamente o oposto do anterior.
Clique em ADICIONAR e vamos repetir o processo para a segunda faixa de peso da tabela - R$ 20,00 (para envios de 500g-5kg):

Ainda não aperte confirmar, falta configurar a restrição por vendors/fornecedores igual ao anterior:

Pronto, pode clicar em Adicionar.
Se você tiver mais faixas de preço na tabela continue até cadastrar todas.
Configurar carrinho para produtos Nacionais e Internacionais
Para fazer o carrinho aparecer as informações de frete AGRUPADAS precisamos fazer o seguinte:
Cadastrar um frete igual ao primeiro, só que mudando o nome para representar o frete Nacional + Internacional:
PS: Ainda não aperte confirmar
Vamos ter que configurar o seguinte: vamos mostrar o frete de SEDEX + Internacional somente quando no carrinho HOUVER produtos Nacionais e TAMBÉM HOUVER produtos Internacionais.

Agora sim, pode clicar em ADICIONAR.
Vamos Validar os cadastros de frete,
Fretes Cadastrados

Checkout - Nacional

Checkout - Internacional

Checkout - Nacional + Internacional

P.S.: Não mude no futuro o nome do fornecedor, isso vai atrapalhar a lógica e as coisas não vão funcionar direito. Se você precisar realmente mudar o nome do fornecedor ou adicionar algum novo, volte para esse tutorial e refaça a configuração.
ADD-ON Fretes & Descontos. Pra que ele serve?
Caso você tenha uma estratégia de fretes mais avançada do que simplesmente retornar os valores dos fretes dos correios do jeito que eles vem, temos as configurações avançadas da APP (nosso ADD-ON Fretes & Descontos).
Além de poder configurar prazos e valores adicionais por frete, configurar regras de dropshipping, mudar o nome do frete e configurar outras regras/lógicas avançadas da sua estratégia de fretes, o ADD-ON também serve para criar/restringir fretes fixos, grátis e com descontos, que pode ser filtrado por peso e valor do carrinho, além de faixa de CEP e estados (que funciona também quando os correios caem, como uma proteção).
É recomendável que você ative ele para não correr o risco de perder vendas quando houver alguma instabilidade do site dos correios.
Basta acessar a página do APP dos CORREIOS e clicar no menu da esquerda:
No menu da esquerda clique em Fretes e Descontos

Depois em Adicionar Frete

Você vai cadastrar um tipo de frete manual (ou automágico - mais detalhes na página), escolher as condições para ele ativar e pronto!
Ele automaticamente ativa no seu checkout se atender os critérios que você escolheu.
Você pode inclusive escolher quando ativar: sempre (para aquele frete grátis para ordens acima de X somente para SP, por exemplo) ou quando não tiver nenhuma opção de frete disponível, assim você nunca perde uma venda por falta de opção de frete.
Filtrar frete por CEP ou Região
Esse tutorial necessita do ADD-ON Fretes e Descontos instalado
Agora que você já sabe cadastrar fretes gratuitos, com desconto ou acréscimo e com prazo adicionais, está na hora de aprender a como filtrar um frete para aparecer somente para determinadas Regiões ou CEPs.
O primeiro passo é definir como você vai filtrar o frete. Temos duas opções que podem se desdobrar em qualquer tipo de área ou região do Brasil
.
Filtro por CEP

O filtro por CEP é muito poderoso e pode ser utilizado para exibir frete somente para determinadas CIDADES, BAIRROS, REGIÕES, CAPITAIS. A única coisa que você precisa fazer é descobrir qual faixa de CEP representa a(s) região(ões) que você quer ativar o frete.
Para tanto, podem consultar com alguma agência dos correios ou usem sua experiência.
Vou listar alguns sites abaixo que servem de referência:
Faixa de CEPs para Municípios de todos os estados de acordo com os Correios
http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep/buscaFaixaCep.cfm
Lista de CEPs para CAPITAL, INTERIOR e REGIÃO METROPOLITANA por estado
https://www.estadosecapitaisdobrasil.com/listas/cep-do-brasil-lista-de-cep-das-cidades-brasileiras/
https://www.lojajelcompras.com.br/pagina/lista-de-cep-relacao-brasil-por-estados-capitais-interior-e-regioes-metropolitanas.html
https://www.e-com.club/blog/cep-das-regioes-e-estados-brasileiros/
Faixa de CEPs por bairros de São Paulo
https://thiagorodrigo.com.br/artigo/cep-sao-paulo-lista-de-cep-por-bairro-e-cidade-da-grande-sao-paulo/
Wikipedia que explica como funciona o CEP no Brasil
https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_de_Endere%C3%A7amento_Postal
Caso tenha alguma sugestão de link nos envie um email que incluiremos nessa lista.
Filtro por ESTADO

Vamos aos exemplos
Após definido as faixas de CEP que irá usar, basta cadastrar quantos fretes forem necessários para as faixas.
Neste tutorial vamos abordar 3 exemplos:
São Bernardo do Campo, SP
Estado do Rio de Janeiro
Interior do Paraná
São Bernardo do Campo, SP
De acordo com o site dos correios, a faixas de CEP de SBC é a seguinte:


Então na hora de eu cadastrar um frete fixo, PAC, SEDEX, com desconto, sem desconto, grátis etc (mais informações como fazer esses cadastros nos tutoriais abaixo) para SBC:
Prazo Adicional
Retirada em Mãos/na Loja
PAC/SEDEX Gratuito ou com Desconto/Acréscimo
Você precisará filtrar para aquele frete SOMENTE ATIVAR com a faixa de CEP de SBC.

Você pode adicionar quantos fretes quiser com quantas faixas de CEP precisar.
Estado do Rio de Janeiro
Quando for cadastrar um frete fixo, PAC, SEDEX, com desconto, sem desconto, grátis etc (mais informações como fazer esses cadastros nos tutoriais abaixo) para o Rio de Janeiro:
Prazo Adicional
Retirada em Mãos/na Loja
PAC/SEDEX Gratuito ou com Desconto/Acréscimo
Você precisará filtrar para aquele frete SOMENTE ATIVAR com o ESTADO do RJ
PAC/SEDEX Gratuito ou com Desconto/Acréscimo
Esse tutorial necessita do ADD-ON Fretes e Descontos instalado
Outra dúvida comum é como fazemos para colocar em somente uma modalidade (PAC somente ou SEDEX somente) algum desconto para incentivar as vendas ou até mesmo deixar gratuito em relação aos preços que vem dos servidores dos Correios.
Neste tutorial vamos abordar 4 exemplos:
PAC sem contrato gratuito
SEDEX sem contrato com 10% de desconto
SEDEX sem contrato com R$ 2,00 de acréscimo
outros casos
PAC sem contrato gratuito
No menu da esquerda clique em Fretes e Descontos

Depois em Adicionar Frete

Na tela seguinte, localize na direita a caixa abaixo, é nela que vamos adicionar um novo frete:

Preencha os campos do seu novo frete como abaixo:

Neste caso, estamos considerando que o prazo adicional para o PAC apareça em qualquer carrinho, utilizando o campo Ativar Por Peso do Carrinho como 0-100 e o Filtrar por Faixa de CEP como 00000000-99999999.
No entanto, você pode alterar esses campos de acordo com a sua estratégia de frete. Caso tenha alguma dúvida sobre como utilizar os campos abaixo, clique em cada um para ser direcionado ao tutorial que fala sobre o assunto:



Depois disso é só clicar em ADICIONAR e pronto, agora todos os fretes do checkout de PAC vão aparecer com preço 0.
P.S.: não se esqueça que para o frete aparecer é preciso que ele esteja ativo nas configurações do APP:

P.S.: caso não queira mudar o valor de nenhuma outra modalidade, basta deixar a modalidade selecionada nas configurações da tela acima.
SEDEX sem contrato com 10% de desconto
No menu da esquerda clique em Fretes e Descontos

Depois em Adicionar Frete

Na tela seguinte, localize na direita a caixa abaixo, é nela que vamos adicionar um novo frete:

Preencha os campos do seu novo frete como abaixo:

Neste caso, estamos considerando que o prazo adicional para o SEDEX apareça em qualquer carrinho, utilizando o campo Ativar Por Peso do Carrinho como 0-100 e o Filtrar por Faixa de CEP como 00000000-99999999.
No entanto, você pode alterar esses campos de acordo com a sua estratégia de frete. Caso tenha alguma dúvida sobre como utilizar os campos abaixo, clique em cada um para ser direcionado ao tutorial que fala sobre o assunto:



Depois disso é só clicar em ADICIONAR e pronto, agora todos os fretes de SEDEX do checkout vão aparecer com 10% a menos em relação ao valor que vem dos correios.
P.S.: não se esqueça que para o frete aparecer é preciso que ele esteja ativo nas configurações do APP:

P.S.: caso não queira mudar o valor de nenhuma outra modalidade, basta deixar a modalidade selecionada nas configurações da tela acima.
SEDEX sem contrato com R$ 2,00 de acréscimo
No menu da esquerda clique em Fretes e Descontos

Depois em Adicionar Frete

Na tela que abrir, localize na direita a caixa abaixo, é nela que vamos adicionar um novo frete:

Preencha os campos do seu novo frete como abaixo:

Neste caso, estamos considerando que o prazo adicional para o SEDEX apareça em qualquer carrinho, utilizando o campo Ativar Por Peso do Carrinho como 0-100 e o Filtrar por Faixa de CEP como 00000000-99999999.
No entanto, você pode alterar esses campos de acordo com a sua estratégia de frete. Caso tenha alguma dúvida sobre como utilizar os campos abaixo, clique em cada um para ser direcionado ao tutorial que fala sobre o assunto:



Depois disso é só clicar em ADICIONAR e pronto, agora todos os fretes de SEDEX do checkout vão aparecer com R$ 2,00 a mais em relação ao valor que vem dos correios.
P.S.: não se esqueça que para o frete aparecer é preciso que ele esteja ativo nas configurações do APP:

P.S.: caso não queira mudar o valor de nenhuma outra modalidade, basta deixar a modalidade selecionada nas configurações da tela acima.
Outros casos
Como vocês viram, o processo de colocar valor adicional proporcional ou absoluto é bastante simples e intuitivo.
Caso queira fazer o mesmo procedimento com outra modalidade, basta criar um novo frete e escolher a modalidade que deseja no campo MODALIDADE:

Caso queira fazer o mesmo procedimento com outro valor, basta criar um novo frete e escolher se quer fazer uma modificação absoluta ou proporcional no campo VALOR COM MARGEM:



Você pode adicionar quantos fretes quiser com quantas variações e ESTADOS quiser.
Interior do Paraná
De acordo com o site https://www.estadosecapitaisdobrasil.com/listas/cep-do-brasil-lista-de-cep-das-cidades-brasileiras/, a faixa de CEP do Interior do Paraná é a seguinte:

Então na hora de eu cadastrar um frete fixo, PAC, SEDEX, com desconto, sem desconto, grátis etc (mais informações como fazer esses cadastros nos tutoriais abaixo) para o Interior do PR:
Prazo Adicional
Retirada em Mãos/na Loja
PAC/SEDEX Gratuito ou com Desconto/Acréscimo
Você precisará filtrar para aquele frete SOMENTE ATIVAR com a faixa de CEP respectiva.

Conforme os exemplos anteriores, você pode criar quantas zonas de frete precisar.
Prazo Adicional
Esse tutorial necessita do ADD-ON Fretes e Descontos instalado
Muitos perguntam como fazemos para colocar um prazo adicional em dias úteis ao prazo que vem dos servidores dos Correios.
Isso pode ser feito por modalidade, ou seja, caso você queria somente colocar 2 dias a mais paads ao que interessa, como fazer isso na prática.
Neste tutorial vou abordar 3 exemplos:
3 dias úteis a mais na modalidade PAC sem contrato
1 dia útil a mais na modalidade SEDEX sem contrato
Outros casos
3 dias úteis a mais na modalidade PAC sem contrato
No menu da esquerda clique em Fretes e Descontos;

Depois em Adicionar Frete;

Na tela seguinte, localize na direita a caixa abaixo, é nela que vamos adicionar um novo frete:

Preencha os campos do seu novo frete como abaixo:

Neste caso, estamos considerando que o prazo adicional para o PAC apareça em qualquer carrinho, utilizando o campo Ativar Por Peso do Carrinho como 0-100 e o Filtrar por Faixa de CEP como 00000000-99999999.
No entanto, você pode alterar esses campos de acordo com a sua estratégia de frete. Caso tenha alguma dúvida sobre como utilizar os campos abaixo, clique em cada um para ser direcionado ao tutorial que fala sobre o assunto:



Depois disso é só clicar em ADICIONAR e pronto, agora todos os fretes do checkout vão aparecer com 3 dias a mais do prazo que vem dos correios.
P.S.: não se esqueça que para o frete aparecer é preciso que ele esteja ativo nas configurações do APP:

P.S.:Caso não queira mudar o prazo de nenhuma outra modalidade, basta deixar a modalidade selecionada nas configurações da tela acima.
1 dia útil a mais na modalidade SEDEX sem contrato
No menu da esquerda clique em Fretes e Descontos;

Depois em Adicionar Frete

Na tela que abrir, localize na direita a caixa abaixo, é nela que vamos Adicionar um novo frete:

Preencha os campos do seu novo frete como abaixo:

Neste caso, estamos considerando que o prazo adicional para o SEDEX apareça em qualquer carrinho, utilizando o campo Ativar Por Peso do Carrinho como 0-100 e o Filtrar por Faixa de CEP como 00000000-99999999.
No entanto, você pode alterar esses campos de acordo com a sua estratégia de frete. Caso tenha alguma dúvida sobre como utilizar os campos abaixo, clique em cada um para ser direcionado ao tutorial que fala sobre o assunto:



Depois disso é só clicar em ADICIONAR e pronto, agora todos os fretes de SEDEX do checkout vão aparecer com 1 dia a mais do prazo que vem dos correios.
P.S.: não se esqueça que para o frete aparecer é preciso que ele esteja ativo nas configurações do APP:

P.S.2: caso não queira mudar o prazo de nenhuma outra modalidade, basta deixar a modalidade selecionada nas configurações da tela acima.
Outros casos
Como vocês viram, o processo de colocar prazo adicional é bastante simples e intuitivo.
Caso queira fazer o mesmo procedimento com outra modalidade, basta criar um novo frete e escolher a modalidade que deseja no campo MODALIDADE:

Caso queira fazer o mesmo procedimento com outro prazo, basta criar um novo frete e escolher o prazo máximo e mínimo a mais que deseja nos campos PRAZO DE ENTREGA:

Frete por Produto ou Fornecedor/Vendor
Esse tutorial necessita do ADD-ON Fretes e Descontos instalado
Dependendo da sua atividade, você vai precisar oferecer um frete expresso para um produto perecível, ou às vezes vai querer oferecer um frete gratuito para determinado produto, e somente quando só ele existir no seu carrinho (se tiver outros produtos o frete não vai ser gratuito).
Com nossa APP, conseguimos atender diversas variedades de situações, incluindo as que eu citei acima.
Vamos precisar fazer duas operações para conseguir atingirmos o resultado desejado:
O primeiro passo é separar seu produtos em vendors/fornecedores
A ideia por trás disso é dizer, pelo vendor/fornecedor qual produto vai precisar de um frete diferenciado. Nesse caso vamos usar Perecível para os produtos que mando com frete expresso e Gratuito para os produtos que quero fazer a promoção. O resto vai ficar como Nacional (que é vendor/fornecedor padrão que criamos).
Para fazer isso é muito fácil, entre no painel do Shopify e clique em Produtos, depois selecione TODOS os seus produtos e clique em Editar produtos.

Isso vai te jogar para uma tela que você pode editar todos os produtos de uma vez isso facilita bastante o processo
Feito isso, você estará na página de editar produtos em atacado. Garanta que o campo vendor/fornecedor está disponível:

Depois é só ir clicando 2x em cima de cada fornecedor e mudar para o respectivo fornecedor (você vai precisar fazer isso para TODOS os produtos, tanto os atuais quanto os futuros).
Não se esqueça de utilizar nomes simples (sem ponto, vírgula ou outros caracteres especiais) e tudo escrito EXATAMENTE igual. Lembre-se que Perecível é diferente de Perecível ou perecível.

Legal, depois disso vamos para a APP dos Correios configurar os fretes.
No menu da esquerda clique em Fretes e Descontos

Depois em Adicionar Frete

Na tela que abrir, localize na direita a caixa abaixo, é nela que vamos adicionar um novo frete:

Inicialmente vamos configurar os fretes para produtos Perecíveis
No caso de perecíveis qualquer frete e peso de carrinho que tenha produtos Perecíveis vão precisar de frete EXPRESSO, ou seja, vão utilizar SOMENTE o SEDEX, isso significa que quando NÃO HOUVER produtos perecíveis, pode aparecer também frete por PAC.
Então vamos ter que cadastrar 2 fretes, um para mostrar somente o SEDEX e o outro para mostrar PAC também quando não houver produtos perecíveis.
*** IMPORTANTÍSSIMO ***
Quando você utilizar filtro por produto/vendor/fornecedor no seu carrinho, você precisa criar frete para todas as variações de carrinho possível, ou seja. Se antes não tinha cadastrado um frete PAC por que já puxava automaticamente, agora que você vai ter filtro de produto/vendor/fornecedor no carrinho, você precisa cadastrar o frete para esse produto/vendor/fornecedor, se não o frete não aparece.
O processo é simples, veja como funciona abaixo.
Vamos começar pelo frete com produtos perecíveis (SEDEX).

Ainda não aperte confirmar
Depois disso precisamos ainda configurar a restrição por produtos/vendors/fornecedores. Logo depois desse formulário temos a parte das restrições.
Vamos configurar o seguinte: vamos mostrar o frete de SEDEX quando no carrinho HOUVER produtos Perecíveis ou QUALQUER OUTRO tipo de produto. Por que mesmo que não seja perecível, o cliente pode optar por frete expresso:

*** IMPORTANTÍSSIMO ***
Perceba que cadastramos TODOS os vendors disponíveis na loja, pois se não colocar algum, o frete expresso (SEDEX) nunca vai ativar para o carrinho com esse produto. Caso você crie novos vendors no futuro, precisa atualizar o frete para adicionar esse vendor também.
Agora sim, pode clicar em ADICIONAR.
Primeiro caso pronto do perecível, agora vamos para o segundo caso do Perecível: vamos mostrar sempre o PAC caso não haja produtos perecíveis. Se não fizer isso, como agora temos PELO MENOS UM FRETE COM RESTRIÇÃO DE VENDOR, os fretes com PAC não vão aparecer.
Então vamos criar mais um frete, agora para o PAC:

Ainda não aperte confirmar
Depois disso precisamos ainda configurar a restrição por produtos/vendors/fornecedores. Logo depois desse formulário temos a parte das restrições.
Vamos configurar o seguinte: será mostrado o frete de PAC sempre que HOUVER qualquer produto no carrinho, A NÃO SER produtos perecíveis. Fica assim:

Pronto, pode clicar em adicionar. Acabamos os dois casos do tipo Produtos Perecíveis.agora vamos para o caso de frete gratuito.
Configurando frete Gratuito por Produto
Agora veio a última parte, como configurar um frete gratuito para quando só houver produtos do vendor/fornecedor do tipo Gratuito, ou seja, se houver qualquer outro produto no carrinho que não se qualifica para frete Gratuito, vai aparecer as opções de PAC e frete EXPRESSO - mas somente se não tiver produto perecível, como configuramos acima.
Então vamos criar o frete gratuito:

Ainda não aperte confirmar
Depois disso precisamos ainda configurar a restrição por produtos/vendors/fornecedores.
Logo depois desse formulário temos a parte das restrições.
Temos que configurar o seguinte: vamos mostrar o frete Gratuito SOMENTE QUANDO HOUVER produtos do vendor/fornecedor Gratuito. Qualquer outra variação não vai aparecer o frete grátis.
Vai ficar dessa forma:

Agora podemos clicar em ADICIONAR.
Vamos conferir como ficou?
Fretes Cadastrados

Checkout - Somente Produtos Normais

Checkout - Produtos Normais e Perecíveis

Checkout - Produtos Normais e Gratuitos

Checkout - Produtos Normais, Perecíveis e Gratuitos

Checkout - Somente Produtos Perecíveis

Checkout - Produtos Perecíveis e Gratuitos

Checkout - Somente Produtos Gratuitos

P.S.: Super importante!! Não mude no futuro o nome do vendor/fornecedor, isso vai atrapalhar a lógica e as coisas não vão funcionar direito. Se você precisar realmente mudar o nome do fornecedor ou adicionar algum novo, volte para esse tutorial e refaça a configuração.
Retirada em Mãos/na Loja
Esse tutorial necessita do ADD-ON Fretes e Descontos instalado
Para configurar pelo APP dos Correios a opção de retirada em mãos é muito simples, basta seguir o passo-a-passo abaixo:
Retirada em Mãos
No menu da esquerda clique em Fretes e Descontos

Depois em Adicionar Frete

Na tela que abrir, localize na direita a caixa abaixo, é nela que vamos Adicionar um novo frete:

Preencha os campos do seu novo frete como abaixo:

Neste caso, estamos considerando que a retirada em mãos/na loja apareça em qualquer carrinho, utilizando o campo Ativar Por Peso do Carrinho como 0-100 e o Filtrar por Faixa de CEP como 00000000-99999999.
No entanto, você pode alterar esses campos de acordo com a sua estratégia de frete. Caso tenha alguma dúvida sobre como utilizar os campos abaixo, clique em cada um para ser direcionado ao tutorial que fala sobre o assunto:



Depois disso é só clicar em ADICIONAR e pronto, agora todos os fretes do checkout vão ter esta opção também.
Por que o PAC não aparece?
Uma pergunta que recebemos com bastante frequência no nosso suporte é o motivo de o SEDEX aparecer normalmente na simulação de frete mas o PAC não aparecer ou só aparecer de vez em quando.
A resposta é bem simples, na verdade, os correios aparentemente excluíram o PAC para regiões metropolitanas, agora só é possível SEDEX para essas regiões.
Faça um teste e coloque um CEP de uma região não metropolitana e veja se o PAC aparece, no checkout. Caso mesmo assim o frete não apareça, pode ser alguma outra configuração.
Nos envie um e-mail que lhe ajudaremos.