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3 Motivos cruciais para ter um site responsivo

Publicado por Marina Barrios em 
16/05/2018

e-commerce, atualmente, é um grande negócio financeiro para muitos investidores. A possibilidade de sucesso é comprovada pelo alto número de compras via internet. Dentro desse contexto, um comportamento dos consumidores também chama atenção. Muitas pessoas, hoje em dia, fazem compras usando dispositivos móveis. Isso foi o que mostraram as pesquisas realizadas pela PwC Brasil (consultora e auditora para empresas) este ano.

No Brasil atual, 41% dos consumidores utilizam smartphone e 30% utilizam tablets para fazer compras virtuais.     

Todos esses fatores salientam um cuidado imprescindível para o sucesso do e-commerce: os chamados sites responsivos. Mas o que significa “site responsivo”?

Quando falamos que uma página virtual para e-commerce é responsiva, ou ainda, flexível, isso quer dizer que o site tem boa estrutura para funcionar em computadores e, também, em dispositivos móveis. Assim sendo, significa que um consumidor pode acessar e visualizar textos, imagens, etc. de modo perfeito em todos os aparelhos.  

A condição de site responsivo pode até parecer óbvia, mas o que acontece é que muitos e-commerces ainda não têm essa cautela. Sobretudo, porque há alguns anos, não havia diferentes aparelhos tecnológicos, logo, também não existiam distintas resoluções de tela. De tal modo que muitos donos de sites de compras não se adequaram às inovações.

Se você ainda não se atualizou, saiba que seu negócio pode estar comprometido. Ainda mais porque, atualmente, nosso país tem 280 milhões de dispositivos móveis conectados à internet, segundo levantamentos da FGV (Fundação Getúlio Vargas), realizados ano passado.

Além de todas as necessidades comentadas anteriormente, podemos destacar três pontos cruciais para investir em site responsivo.Qualidade e praticidade

Quando você investe em tecnologias para o seu site ficar responsivo, não é preciso mais se preocupar com alguns fatores para o sucesso dos negócios. A página online passa a ser excelente para todas as formas de acesso. E mais, você aproveita mais praticidade, uma vez que não é preciso desenvolver vários layouts e outros detalhes para cada tipo de tela. Basta fazer apenas um layout e ele será adequado as demais telas.Boa experiência para o usuário

Um dos pilares para vender bem, no e-commerce, é garantir boa experiência de compra para os clientes. Isso que dizer que o seu site deve ter layout claro e objetivo, além disso, letras em tamanho adequado, imagens com boa resolução. A disposição das informações também é algo muito importante.

Cada detalhe faz toda diferença para que os usuários não desistam de comprar logo nos primeiros segundos de experiência no seu e-commerce. E, claro, as cautelas também influenciam na fidelização dos clientes. Sem contar que a boa experiência também soma à sensação de segurança para compras online.Aumento nas conversões

Um site com boa funcionalidade também te ajuda nos números de conversões de compra. Lembre-se que a objetividade e, consequentemente, a possibilidade de compras sem muitos cliques, gera mais converões. Além disso, sites responsivos somam aos trabalhos de SEO (Search Engine Optimization), que é fundamental para bons posicionamentos em motores de busca.

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