Em uma pesquisa divulgada pelo E-commerce Brasil, o CEO da Neotrus, Fabrício Dantas, pontuou que o marketplace é uma das principais tendências que podem ganhar espaço neste ano.
"Para 2022 é esperado que haja uma expansão no marketplace, com as empresas mais preparadas para este canal. Outra tendência é a melhoria na interação do físico com o digital, que irá permitir mais eficiência nas compras e na relação do consumidor com a loja”, disse ele.
Mas afinal, como tornar a sua loja em um marketplace? Você vai descobrir hoje em nosso blog.
Aqui na Samurai Experts, temos o produto Seller Center, uma ferramenta de e-commerce que permite você transformar a sua loja online em um marketplace.
Transformando a sua loja online em um marketplace, você permite que varejistas parceiros vendam em seu e-commerce e oferece maior variedade de produtos para os seus consumidores.
Dessa forma, você fideliza os consumidores, fazendo com que valorizem a sua marca por ela oferecer a comodidade de encontrar vários produtos em um único lugar, aumentando o seu ticket médio e o tráfego para o seu site.
Além disso, é possível gerar receita extra por meio do percentual de venda sobre cada item de terceiros e diminuir custos com estoque, logística e até mesmo em publicidade.
É importante escolher uma plataforma de e-commerce escalável, robusta e confiável para suportar o aumento da demanda e o crescimento da variedade de produtos que irão para o seu catálogo de vendas por meio das novas parcerias.
Vale ressaltar o cuidado necessário para pesquisar e conhecer os detalhes de cada plataforma no momento em que estiver escolhendo a ferramenta. Pensar em fatores como tecnologia, capacidade de crescimento e adaptação sob novas demandas são alguns critérios que precisam estar em sua lista de checagem.
Ticket médio estagnado:
Vendendo produtos de terceiros em seu e-commerce você recebe um percentual sobre a venda do produto parceiro aumentando seu ticket médio.
Custos com estoque:
Reduz custos pois vende produtos de terceiros em seu e-commerce.
Performance baixa:
O Seller Center permite o controle e a gestão de todo o negócio, tornando-o escalável.
Experiência do consumidor em baixa:
Ofereça de forma prática e rápida uma maior variedade de produtos, até mesmo alguns que se completam, através de Sellers confiáveis.
O Seller Center garante o controle do gerenciamento financeiro de todo o negócio, com organização de pagamentos eficiente, administrando facilmente os meios de pagamentos, automatizando taxa de comissionamento e split de pagamento, até mesmo os pedidos aprovados e não aprovados.
Basta entrar em contato com a nossa equipe para tirar suas dúvidas e ter o quanto antes o seu negócio escalável.