Receita recorrente é uma das possibilidades que o e-commerce oferece para que o lojista garanta faturamento contínuo e cresça sua marca de forma sustentável. Esse modelo de negócio permite saber o quanto você vai faturar no mês e ainda ter uma base de clientes fiéis e com contratos de longo prazo.
O Recorrência Samurai apresenta essa facilidade para o mercado. É através dele que desenvolvemos os modelos de negócio recorrentes dos nossos clientes que comercializam produtos e serviços através de planos.
Acompanhe o nosso conteúdo até o fim, saiba mais sobre receita recorrente e como o Recorrência Samurai pode ajudar sua loja nessa tarefa.
Receita recorrente é um modelo de faturamento baseado na venda de produtos ou serviços por meio de assinatura, plano e mensalidade.
Nesse tipo de negócio, os clientes repetem as compras regularmente dentro de um período específico, podendo ser mensal, semanal, bimestral, semestral ou enquanto durar o contrato firmado com a empresa. A ideia é garantir um fluxo de receita contínuo e reter clientes para manter um relacionamento de longo prazo.
Serviços de streaming por assinatura são talvez o exemplo mais famoso de empresa que trabalha com receita recorrente, mas existem muitos outros, como academias, clubes de assinaturas de produtos e também lojas virtuais.
Assim, os consumidores repetem a compra com frequência e se tornam clientes fiéis, enquanto a empresa tem maior previsibilidade de receita e ganha em potencial de crescimento.
O modelo de receita recorrente se baseia na repetição e frequência da compra, buscando “vender sempre” em vez de simplesmente “vender mais”. Ao contrário das empresas de vendas pontuais, que procuram vender para o máximo de clientes que puderem, os negócios recorrentes buscam vender o máximo de produtos/serviços para o mesmo cliente várias vezes.
Dessa forma, o cliente é fidelizado e passa a gerar valor contínuo em longo prazo, como por exemplo o serviço de plano de internet e TV a cabo, que você paga mensalmente em um contrato fixo. No dia a dia, os serviços de streaming de conteúdo por assinatura como Netflix, Spotify e Amazon Prime Video também estão presentes na maioria dos lares.
Basicamente, é uma forma de consumo baseada na recorrência e no acesso, em vez de focar na propriedade e nas vendas pontuais, o que gera benefícios para ambas as partes. Para a empresa, a vantagem é a receita contínua e a sustentabilidade do negócio em longo prazo. Já para o consumidor, é uma forma mais conveniente de comprar com um custo-benefício atrativo.
Existe uma série de exemplos de negócios recorrentes que ganham cada vez mais destaque no mercado e a preferência dos consumidores. Confira alguns dos mais comuns:
O principal diferencial desse serviço que vem se tornando cada vez mais popular é conseguir prever o faturamento para os próximos meses, tendo um fluxo contínuo de receita garantido. Isso permite que a empresa se planeje melhor financeiramente, faça investimentos e busque a escalabilidade do negócio.
O Recorrência Samurai atua exatamente nesta parte do seu negócio: viabilizar as opções de clubes de assinaturas para os seus clientes, independente do segmento em que seu e-commerce esteja inserido. Histórias de sucesso como a Grand Cru, Tudo de Bicho e Coffee ++ comprovam a eficiência e qualidade da nossa ferramenta.
Confira alguns benefícios do Recorrência Samurai:
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