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Problemas com o Checkout? Saiba como corrigir essa etapa importante para sua loja

Publicado por Marina Barrios em 
07/01/2022

Dentro do e-commerce, a página de checkout tem a função de acompanhar o cliente ao longo da finalização da compra. Essa etapa da loja virtual merece atenção pois atua durante a fase de decisão do consumidor, e por isso, deve ser uma prioridade quando se trata de otimização.

De acordo com um levantamento feito pela Moosend, 17% dos usuários desistem da compra porque não confiam o suficiente no site para deixar seus dados de cartão de crédito.

Mas afinal, o que é checkout transparente? Essa ferramenta cuida da finalização do pagamento que acontece dentro do ambiente da loja virtual, sem que o cliente seja redirecionado a outra página para concluir o pagamento.

Como funciona o checkout transparente?

Diferente do checkout padrão, toda a transmissão de dados entre a loja virtual e o provedor de pagamento acontece por trás, no back-end do site, mas o usuário visualiza somente a transação sendo processada dentro do ambiente da loja virtual.

Mudar para o checkout transparente pode aumentar as conversões em até 30%. Confira os principais motivos para otimizar o checkout da sua loja online!

Agilidade no processo de compra

A otimização do checkout torna o processo de finalização mais rápido, assim o cliente não precisa passar por muitas etapas, deixando a navegação mais fluída.

Segurança

O checkout transparente é aquele que não redireciona seu usuário para nenhum outro domínio que não seja da sua loja virtual – gerando a sensação de segurança e impedindo que o usuário abandone o carrinho por não confiar no seu e-commerce.

Abandono de carrinho

Os usuários buscam por um processo ágil, simples e confiável e caso não encontrem as chances de desistirem da compra é muito alta.

Aumento da conversão

Com um processo de checkout rápido e confiável, a loja virtual pode obter aumento das conversões e vendas de forma significativa.

App's de pagamento para Moip, PagSeguro, D-local, Pay2, Braspag, Adyen, Yapay, Mercado Pago

"Aceitas PIX?"

O PIX chegou em nossas vida ao final de 2020 mas se encaixou rapidamente à rotina de compra dos brasileiros e virou até bordão de streamer.

Criado pelo Banco Central, o PIX é o meio de pagamento que permite que pessoas e empresas façam transferências de valores, realizem ou recebam pagamentos.

O diferencial desta nova opção é a agilidade no recebimento e aprovação do pagamento, pois tanto pessoas e empresas podem fazer essas transações em menos de 10 segundos, usando apenas aplicativos de celular.

A implantação dessa nova opção abrange ainda mais o público consumidor da sua loja, uma vez que proporciona ao cliente escolher qual meio de pagamento é mais adequado à sua vontade e possibilidade de compra.

E quais meios de pagamento podem te ajudar nisso?

Aqui na Samurai Experts, trabalhamos com sete opções de ferramentas que para integrar meios de pagamentos em nossos projetos de e-commerce. Listamos eles para você, acompanhe:

Yapay:

Tem todos os recursos que sua empresa precisa para receber pagamentos e também uma solução completa antifraudes, tudo isso em um único lugar. Oferece diversas opções de pagamentos, incluindo o PIX, e proteção contra fraudes.

PagSeguro:

O checkout transparente do PagSeguro é configurado através de uma Interface de Programação de Aplicativos, que oferece maior controle e flexibilidade sobre o processo de pagamento. Essa ferramenta permite disponibilizar os meios de pagamento cartão de crédito, débito online e boleto.

Mercado Pago:

Com o checkout do Mercado Pago oferece a mesma identidade da sua loja e seus clientes pagam sem sair do seu site. Você otimiza suas campanhas de marketing. Aceite vários meios de pagamento, aumente a sua taxa de conversão, venda parcelado sem juros.

Moip:

O Moip passa mais segurança e melhora a experiência de compra do seu cliente, sem redirecionamentos na última etapa da venda. Com ele, é possível aceitar cartões das principais bandeiras, oferecer diferentes formas de pagamento, permitir ao cliente realizar compras em apenas um clique, solicitar reembolso total ou parcial, fazer a gestão de risco e prevenção de chargeback.

Adyen:

A Adyen proporciona cobertura global e todos os métodos de pagamento confiáveis para os clientes. Além disso, permite a otimização de cada interação com o cliente e maiores taxas de autorização, dashboards úteis que exibem desempenho, testes e relatórios em uma única interface. Integração de recursos de desenvolvimento, personalização e velocidade de entrega. Totalmente certificado quanto a padrões como PSD2 SCA e PCI. Proteção contra fraudes com IA e ferramentas de gestão de risco.

Braspag:

Conecte o seu e-commerce aos principais meios de pagamento do mercado, simplifique o seu processo de compras e transforme a experiência de checkout da sua loja em algo moderno e ágil. Aumente sua conversão de vendas e saia na frente! Ofereça diversos meios de pagamento, automatize cobranças e otimize sua operação. Além de segurança e estabilidade garantida.

Pay2:

A Pay 2 - “Person to Person” executa pagamentos que acontecem entre cliente/e-commerce sem a intermediação de terceiros. Pagamentos instantâneos, digitais e seguros, funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com a possibilidade do PIX, o valor cai na conta em poucos segundos após o pagamento. Antecipe a sua plataforma de e-commerce para a terceira fase do Open Banking e ofereça autonomia para o seu consumidor.

Dlocal:

A Dlocal é a ferramenta ideal para lojas online internacionais pois comporta os pagamentos realizados a partir de uma variedade de câmbios.

Entre em contato com o nosso time de experts para saber mais detalhes sobre as opções de meios de pagamento e faça a instalação em sua loja.
samuraiexperts.com.br

Somos a Samurai Experts, a maior agência homologada Shopify da América Latina, além de também sermos uma agência TrayCorp e integrante do Grupo Locaweb. Temos uma equipe especializada e cases de sucesso dentro do segmento para atender diversos modelos de negócio, com foco em e-commerce e atuando diretamente com nossos parceiros para proporcionar atendimentos e serviços de forma personalizada para cada cliente.

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