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A importância de monitorar o seu e-commerce

A importância de monitorar o seu e-commerce



A importância de monitorar o seu e-commerce 

Um dos pontos mais importantes do e-commerce é o controle e monitoramento de suas vendas. A falta de monitoramento das vendas, de estoque, de envios e de clientes, além de toda a logística e a ausência de “conversa” entre os diferentes canais de vendas, podem impactar significa mente o seu negócio.

Um negócio mal administrado certamente apresentará o famoso “sold out”, gerando a perca de sua venda e possibilitando o seu concorrente conquistar o seu cliente. Esse problema não somente gera problemas financeiros ou de marketing share, mas também é um grande indicativo de que o seu negócio não está sendo bem gerido e controlado e, se nada for feito, gerará resultados extremamente negativos, comprometendo a sua empresa como um todo.

Elaborar relatórios, periodicamente, podem contribuir significamente para o seu negócio. Um relatório de Pricing é uma forma prática de identificar problemas em sua estratégia de precificação, ajudando na análise de preços praticados e na otimização dos seus recursos. Já relatórios de Sell-out irão fazer você entender a receita e a vazão de seus produtos em seus múltiplos canais de vendas e ajudará na compreensão da sua base de dados. Felizmente a plataforma Shopify já elabora esse tipo de relatório para você, gratuitamente!

Para ajudar com tudo isso, a plataforma Shopify possui um layout de monitoramento fácil e intuitivo, facilitando na compreensão dos seus dados e controle de seu negócio. Tenha acesso aos seus estoques, clientes e produtos na tela do seu computador, atualize seus preços, cupons e até sua loja em poucos cliques. Com a Shopify você pode contar com as melhores empresas de logística (ERP) do mercado e contar com um sistema omnichannel*, que liga seus mais diversos canais de vendas em uma só plataforma.

Assim, com um bom controle e monitoramento, além de uma boa análise de seu negócio, será possível prever as suas receitas futuras, fluxo de caixa, projeção de vendas programar a reposição de seu estoque. Será ainda mais fácil acompanhar toda a evolução, ticket, conversão, volume e fluxo de suas vendas e identificar quais dos seus produtos trazem maiores lucros, ajudando na otimização de suas estratégias de marketing e no direcionamento da marca.

Tenha o controle de todo o seu negócio com a plataforma Shopify!

*Estão inclusos no pacote: Facebook, Instagram, Blog e e-commerce. Para inserir novos canais de vendas, favor contatar atendimento@samuraiexperts.com.br

 

- Monitore as suas vendas, estoques, receitas, clientes, produtos e tudo que acontece em seus múltiplos canais de vendas (Facebook, Instagram, Blog, E-commerce, etc).

- Tenha acesso a relatórios exclusivos e personalizados da Shopify e entenda o que, onde, quem e para quem você está vendendo os seus produtos.

- Faça um sistema omnichannel entre a sua loja física e a plataforma Shopify e administre toda a sua empresa em uma única conta.

- Ainda não tem um e-commerce? Então abra a sua loja online na Samurai Experts e desfrute de inúmeros benefícios.

Observação: Todos os serviços de desenvolvimento e integração são realizados pela Samurai Experts. 

 

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Fontes:

Sebrae

DCX

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