
Black Friday: dicas para conquistar e fidelizar clientes!
Que a Black Friday é uma das principais datas para o aumento de conversão todos nós já sabemos, né?
Em 2018 as vendas no e-commerce bateram R$3,5 bilhões nos quatro principais dias da data, com um aumento de 25% em relação a 2017, segundo pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen. E o ano de 2019 também promete crescimento nos números.
Mas a dúvida que fica no ar é: como tirar o melhor proveito desta data com tantas oportunidades e conseguir conquistar e fidelizar mais clientes?
Nós da Samurai Experts queremos te ajudar! Aqui vão algumas dicas:
- Desenvolva uma pré-campanha
Diversas marcas utilizam o mês de novembro inteiro como referência da Black Friday, trazendo os descontos e campanhas antecipadamente.
Esse tipo de prática, se utilizada de forma inteligente – com promoções atraentes, torna a sua marca mais visível e reconhecida, gerando boas chances de aumento da sua base de clientes.
Então, é hora de programar o seu “Esquenta” para a Black Friday. Aposte em períodos bem próximos da data de fato (este ano ocorrerá em 29 de novembro) e não esqueça de divulgar!
- Foco no frete
O valor do cálculo do frete é um dos maiores vilões quando o assunto é conversão de vendas de uma loja virtual. De acordo com dados divulgados pelo E-commerce Brasil, a consultoria Econsultancy aponta que o alto custo no valor do frete representa 55% da taxa de abandono de carrinho no e-commerce.
Portanto, para as campanhas de Black Friday, estude a viabilidade da redução de valor de frete, ou até então a disponibilização uma condição de frete grátis para os produtos que deseja que tenham maior saída na data.
- Avalie as opções de combos de produtos
Uma ideia promocional interessante para o aumento de ticket médio da empresa é oferecer combos com uma condição determinada.
A sugestão de combo de produtos que são relacionados é bem interessante. Assim, o consumidor se sente atraído a aproveitar aquela oportunidade e ganhar um desconto na aquisição de um segundo item.