Natal 2021: saiba quais são as expectativas para o e-commerce

Natal 2021: saiba quais são as expectativas para o e-commerce

O Natal, uma das datas mais aguardadas pelo varejo, está cada vez mais próxima e existe a expectativa pela alta demanda de vendas no e-commerce. De acordo com a CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo, é esperado a movimentação de cerca de R$ 34,3 bilhões no comércio, gerando um aumento de 4,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Ainda olhando para as previsões para a data comemorativa, estima-se que o Natal eleve também o varejo online. Segundo os estudos feitos pela EbitNielsen, as vendas pelas lojas virtuais cresceram 44,6% no Natal de 2020 em relação ao ano anterior, pré-pandemia.

Para te auxiliar nessa tarefa de organizar a casa para receber uma grande quantidade de clientes em seu e-commerce, reunimos três dicas para potencializar suas vendas na época mais aguardada do ano. As tendências para o Natal 2021 estão nas oportunidades de negócio para varejos, visando a excelência em atendimento do começo ao fim. Confira!

Pagamento Instantâneo

O PIX tem pouco mais de um ano e provocou mudanças na escolha de pagamento dos consumidores por permitir transações com aprovações ágeis e sem o acúmulo de juros. Investir neste meio de pagamento para a sua plataforma é garantir que o seu cliente que tem preferência por esse modelo opte pela compra em seu e-commerce.

Compras personalizadas 

Oferecer opções para a customização e personalização de pedidos é uma maneira de cativar seus clientes, desde o atendimento até o produto em que ele tem interesse. Ter uma plataforma que proporcione esse tipo de experiência é mais necessária do que nunca, ainda mais por ser uma atividade que pode ser aplicada em todos os segmentos.

Pagamento omnichannel

O pagamento pode ser um grande aliado nesse período de altas vendas e por isso ele aparece mais uma vez em nossa lista. O omnichannel pode ser definido como a integração de métodos de pagamento físicos e virtuais, que apresenta plataformas como o QR Code, que permite o pagamento do pedido online, mas com a retirada do produto presencialmente na loja. 


Pronto para ter acesso a todas essas possibilidades e aumentar o faturamento do seu negócio?

Fale com a gente!