Como criar uma estratégia Omnichannel de sucesso?

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Como criar uma estratégia Omnichannel de sucesso?

Em um cenário competitivo como o do mercado digital a necessidade de entregar uma experiência única e memorável só aumenta. Estar na média já não é mais o suficiente.

As barreiras entre o online e offline já não devem existir. E para isso acontecer é necessário adotar uma estratégia Omnichannel, que visa proporcionar uma experiência única de compra para o cliente, independente do canal ou do dispositivo.

Não consegue visualizar a estratégia na prática?

Conheça algumas possibilidades:

  • Sincronizar estoques entre as lojas virtual e física;
  • Comprar no site e retirar na loja;
  • Comprar no site, trocar e devolver na loja;
  • Comprar na loja itens não disponíveis nela no momento e acompanhar o pedido pela internet.

Mas como tornar meu negócio, de fato, integrado?

Entenda que de nada adianta dispor de vários canais se eles atuam separadamente.

Uma estratégia Omnichannel engloba obrigatoriamente Foco no cliente, Precificação única e Estoques sincronizados.

Para alcançar maior eficiência em seus processos e oferecer canais realmente integrados é preciso se atentar a alguns pontos:

  • Jornada do cliente

É de extrema importância ter os perfis dos clientes traçados e suas jornadas de compra para entender quais canais devem ser integrados e qual a expectativa de seus clientes em cada fase da jornada.

  • Integração de sistemas

Este é o ponto chave para o funcionamento eficaz da estratégia Omnichannel. A tecnologia do seu negócio deve suportar e interligar instantaneamente todas as informações.

Para isso, a melhor solução é contratar uma plataforma que realize esta integração para você. 

  • Alinhamento e metas

Sua equipe deve estar sempre alinhada e treinada para focar 100% no cliente.

  • Supply Chain

Sua cadeia de distribuição deve funcionar perfeitamente. Entregue as mercadorias certas no tempo correto (ou até antes) e surpreenda seu cliente com uma experiência excelente.


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