BLOG

migração de ecommerce

 

Muitos fatores são determinantes quando o assunto é a performance da sua loja virtual. Quando você está a muito tempo no mercado, às vezes, as melhores soluções que você identificou, e consequentemente são utilizadas pelo seu e-commerce, já ficaram ultrapassadas. Por isso, é muito importante que você esteja sempre de olho em novas possibilidades que estão surgindo e se destacando no mercado.
A base para um bom rendimento com certeza é a plataforma que você utiliza. Por isso, se você está tendo dificuldade em obter bons resultados, mesmo investindo em marketing, SEO, gestão e etc, ou se sua plataforma limita o seu crescimento de alguma forma, talvez ela seja o motivo pelo qual seus resultados não estão escalando como você esperava.
É nessa hora que você precisa se questionar se está na hora de migrar para uma nova solução mais eficiente de plataforma, que  irá atender melhor suas necessidades e fazer com que você atinja seus objetivos com mais facilidade e, muitas vezes, até possibilitar um investimento menor do que você tem feito atualmente.
É fundamental planejamento para que essa etapa não cause mais transtornos do que o necessário. Além disso, é imprescindível que você pesquise muito e esteja confiante com a sua escolha para evitar desgastes futuros e a necessidade de passar por uma nova migração em um curto período.
Se você se encontra nessa situação, separamos alguns pontos importantes para você levar em consideração na busca de uma nova plataforma:

 

  • Personalização fácil
  • Uma plataforma de e-commerce eficiente deve oferecer personalização sem complicações. Somente uma plataforma com serviços personalizados pode sanar demandas mais específicas e se adequar completamente a sua identidade de marca. Se for possível você mesmo ter controle dessas personalizações melhor ainda, pois se a cada demanda de design e alterações for necessário o serviço de um programador ou outro tipo de mão de obra especializada, além de tornar tudo mais demorado, aumentará ainda mais o seu custo de operação.
    A Shopify, plataforma de e-commerce canadense que já está crescendo no Brasil, dá a possibilidade de fácil customização sem ser necessário nenhum tipo de conhecimento em HTML e CSS.  Além disso, você também tem a possibilidade de escolher temas já prontos desenvolvidos por designers.

     

  • Garantir integrações
  • Toda parte de administração e bom funcionamento de uma loja online pode ser facilitada por sistemas de integração. As integrações são responsáveis por: controlar estoques, pedidos, logísticas, vendas, finanças e mais. Se a plataforma escolhida facilitar esse tipo de integração já tornará o processo muito mais rápido. Já existem plataformas, como a Shopify, que funcionam com apps Plug and Play, possibilitando integrações com diversos serviços em apenas um clique. 

     

  • Avalie a gestão
  • É de extrema importância que a gestão da plataforma seja simples, que você consiga ter todas as informações à mão de maneira rápida, como acompanhar pedidos, cadastro de produtos, base de clientes e etc.

     

  • Busque ajuda profissional para a migração
  • Para que essa transição ocorra de maneira tranquila, de forma que suas vendas não sejam prejudicadas e você não perca relevância de busca, contar com a ajuda de profissionais com certeza  é o melhor caminho.

     

    Na Samurai Experts, realizamos migrações de qualquer plataforma para Shopify e Shopify Plus de maneira rápida e eficiente. Entre em contato com nosso time comercial para saber mais, estamos a disposição para tirar todas as suas dúvidas.