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Lahtref

Lahtref melhora conversões da loja virtual através de processo de compra personalizado

O propósito

Em 2021, Frederico Erthal cria a Lahtref, marca do segmento óptico que tem como objetivo ajudar mais pessoas a viverem uma vida melhor, por meio de óculos que orgulhosamente usam.

A marca é sustentável e trabalha com transparência e responsabilidade na produção de suas armações. Com design e personalidade, produz armações de óculos resistentes, feitas à mão com matéria prima orgânica, o acetato virgem, produzido na conhecida empresa Italiana "Mazzucchelli", além de lentes para óculos de sol e de grau.

Lahtref se destaca das outras marcas por possuir uma cadeia de produção diferente, onde ao invés da cadeia tradicional “fábrica → marca → distribuidor → ótica e cliente final”, a marca tem todo o controle na linha de produção com uma estrutura da seguinte forma, “fábrica → Lahtref → cliente final”, removendo intermediações com terceiros visando diminuir o custo dos produtos.  
Processo de compra personalizado contribui para aumento de conversão

Grandes propósitos precisam de grandes soluções:

Buscando oferecer a simplicidade na aquisição de óculos com grau através do seu e-commerce já ativo na plataforma Shopify, Fred notou que os clientes tinham dificuldade para finalizar a compra da lente de grau por gerar dúvidas e ser um produto onde se não pode errar as informações para a produção.

Através de uma análise de UX (User Experience) trouxemos como sugestão para essa dificuldade um processo de compra personalizado, onde o cliente é direcionado a um passo a passo com três fases que o ajuda a encontrar a lente certa para o seu problema, seja miopia, hipermetropia ou astigmatismo.

Loja consegue sanar dúvidas de clientes no momento da compra, reduzindo carrinhos abandonados
"Excelente atendimento e desenvolvimento, foram essenciais para a construção do meu e-commerce, além de criarem uma nova função para o meu futuro projeto. "
Frederico Erthal - Fundador Lahtref

Confira as etapas desenvolvidas para reduzir abandono de carrinho:

1. Primeiro, o cliente escolhe um modelo de armação de sua preferência, ao optar por lente de grau ele deverá escolher através de um modal qual o tipo de lente ideal de acordo com a sua receita, nas opções existem descrições que o ajudam a entender qual lente escolher.

2. No próximo passo, ele escolhe qual o tipo de acabamento deseja para a lente escolhida.

3. Neste momento ele é direcionado para um resumo do seu pedido, onde cada passo se transforma em um SKU mostrando as escolhas que ele fez e o valor respectivo de cada item, além de conter uma comunicação que o deixa ciente de qual será a próxima etapa, por exemplo: Não se preocupe, ao fim da compra pediremos a você todas as informações necessárias para confecção das lentes.

Adicionando esses itens ao carrinho de compras, ele preenche as informações rápidas de frete e já pode ir para o checkout finalizar a compra.

A loja conta também com o nosso Checkout Samurai, personalizado com a identidade visual da marca, em formato one page, ou seja, feito em uma única página o que ajuda a evitar o abandono de carrinhos e, consequentemente, melhora a experiência de compra auxiliando na taxa de conversão.

Dessa forma, a Lahtref conseguiu unir todas as vantagens e diferenciais da marca a um processo de compra compatível com os valores da marca.

Você pode conferir como ficou o resultado dessa customização no processo de compra direto na loja da Lahtref clicando aqui.



Ficha Técnica do Projeto
Empresa: 
Lahtref
Endereço da Loja
https://lahtref.com.br/
Segmento do E-commerce:
Plataforma: 
País do Projeto
Tecnologias:

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