Início / Blog / Como saber que chegou a hora de migrar de plataforma?

Como saber que chegou a hora de migrar de plataforma?

Publicado por Marina Barrios em 
18/05/2022

Presença digital é determinante para o sucesso e performance de um modelo de negócio. Escolher entre as opções de plataforma disponíveis no mercado de e-commerce para estruturar a sua loja é predominante para se destacar dentro do segmento de atuação e aproveitar as oportunidades do setor.

A base para um bom desempenho é escolher uma plataforma robusta, segura e versátil para se utilizar. Por isso, se você está tendo dificuldade em obter bons resultados, talvez a manutenção da plataforma atual seja o motivo pelo qual seus resultados não estão escalando como você esperava.

Apesar do investimento em marketing, SEO, gestão, é comum encontrar limitações para a administrar sua loja online caso sua plataforma não seja adequada para comportar e acompanhar o crescimento da sua empresa,

É nesse momento em que é necessário uma avaliação interna e decidir que está na hora de migrar o seu e-commerce para uma solução mais eficiente, capaz de atender melhor suas necessidades e fazer com que você atinja seus objetivos com mais facilidade e, muitas vezes, até possibilitar um investimento menor do que vinha fazendo.

Se você se encontra nessa situação, separamos alguns pontos importantes para você levar em consideração na busca de uma nova plataforma:

As integrações são responsáveis por: controlar estoques, pedidos, logísticas, vendas, finanças e mais. Se a plataforma escolhida facilitar esse tipo de integração já tornará o processo muito mais rápido.

O alto volume de acessos é interfere na dinâmica e na credibilidade da sua loja para com o seu público. Contar com uma plataforma escalável e segura garante a estabilidade da navegação durante todo o processo de compra.

Otimizar o conteúdo sobre o seu segmento de atuação e sobre os seus produtos é uma maneira de atrair mais pessoas para o seu e-commerce e ganha relevância dentro de uma plataforma robusta.

Proporcione melhores experiências de compra para seus clientes e integre sua loja aos maiores marketplaces do Brasil, com soluções para clubes de assinatura e sem limitações.

É importante que a gestão da plataforma seja simples, que você consiga ter todas as informações à mão de maneira rápida, como acompanhar pedidos, cadastro de produtos e base de clientes.

Aqui na Samurai Experts, esta etapa fica por conta da avaliação dos nossos especialistas e acontecem por meio do Samurai Integration, integramos facilmente uma loja com ERP’s e marketplaces.

Se interessou? Acredita que o Recorrência Samurai pode contribuir para o seu negócio? Entre em contato com os nossos especialistas para uma conversa e descubra ainda mais possibilidades disponíveis para o seu e-commerce aqui na Samurai Experts.

Somos a Samurai Experts, a maior agência homologada Shopify da América Latina, além de também sermos uma agência TrayCorp e integrante do Grupo Locaweb. Temos uma equipe especializada e cases de sucesso dentro do segmento para atender diversos modelos de negócio, com foco em e-commerce e atuando diretamente com nossos parceiros para proporcionar atendimentos e serviços de forma personalizada para cada cliente.

Fale com a nossa equipe e descubra como a sua loja pode vender mais

1 - Fale conosco

Conte-nos suas necessidades, vamos estudar o seu projeto e apresentar soluções personalizadas para escalar a sua loja virtual.

2 - Desenvolvimento

Nossos experts vão projetar e construir junto com você a melhor solução para o seu negócio.

3 - Lançamento

Tudo pronto! Com a loja lançada e a equipe treinada, sua loja estará preparada para crescer de forma exponencial.

4 - Suporte

Sinta-se seguro e conte com o apoio de uma equipe de especialistas para dar suporte nos momentos cruciais.
CONTATE AGORA