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E-commerce sustentável: alternativas, inovações e vantagens

Publicado por Marina Barrios em 
19/05/2022

As ferramentas digitais mudaram os comportamentos das empresas e seus consumidores. Hoje é cada vez mais comum que as pessoas publiquem suas opiniões ou pesquisem informações sobre um determinado tema, fato, produto ou serviço na internet. Com este novo hábito de consumo da informação, questões ambientais e de sustentabilidade ganham destaque. Isso é muito positivo e importante, por isso as empresas e o mercado de e-commerce precisam se adaptar.

As pessoas estão mais interessadas sobre o presente e futuro do nosso o ecossistema, o meio ambiente, os animais e os empreendimentos sociais. No mercado, em geral, os consumidores procuram marcas que respeitem o meio ambiente e que respeitem o meio ambiente, seja online ou offline.

Em um mundo cada vez mais consciente, vincular seu e-commerce a ações e atitudes sustentáveis ​​é fundamental, uma vez que a sustentabilidade é um atrativo para novos consumidores, fidelizar os clientes, aumentar as vendas de produtos e valorizar a imagem no mercado.

Associar a sua loja a campanhas e ferramentas com valores sustentáveis, que estimulem você a abordar a discussão ecológica em seus materiais é uma maneira de aumentar sua consciência e de seus clientes sobre como os produtos são produzidos, encontrando maneiras de trabalhar com menos poluição, usando materiais recicláveis ​​e outras ações.

Essas atitudes aumentam o valor da marca da loja e contribuem para que inovações significativas sejam reconhecidas pelos clientes que consomem seus produtos.

O que fazer para ter um e-commerce sustentável

Atitudes relacionadas com o meio ambiente são consideradas investimentos para obter êxito em um projeto desse são necessários. Assim, os desperdícios e custos são reduzidos e vários problemas causados ​​por medidas comuns são evitados no e-commerce sustentável, a reputação da empresa junto aos clientes, por sua vez, será muito melhorada e a imagem da marca também será bem posicionada.

Embalagens

Um exemplo típico do impacto das medidas tomadas é a substituição de embalagens de plástico por embalagens de papel. O uso de materiais recicláveis ​​ou biodegradáveis ​​também é importante e divertido, e muitas empresas de comércio eletrônico também aderiram.

Uma dica interessante é mostrar aos clientes que a empresa é sustentável, eles podem confiar e mostrar isso. O selo de sustentabilidade pode ajudar muito a atingir esse objetivo.

Campanhas

Uma boa opção é a ação social e os esportes. Considere atividades sustentáveis ​​baseadas no nicho de e-commerce para que os clientes possam participar e se tornar mais conscientes do desenvolvimento sustentável.

Se você tem uma empresa que fornece serviços de manutenção de aquecedores a gás, o trabalho da empresa é organizado online e as peças para essas atividades são vendidas por meio de comércio eletrônico, você pode considerar a possibilidade de realizar ações para interagir com os clientes.

Reúna-os para um dia de palestras sobre a importância de uma manutenção sustentável e feita com eficiência.

Produção sustentável

A produção é um processo que muitas vezes é realizado de forma insustentável. Portanto, o comércio eletrônico que deseja seguir o caminho do desenvolvimento sustentável precisa agir nesse sentido. Avalie sua produção e encontre maneiras de economizar energia, substituir materiais que geram grandes quantidades de resíduos e usar materiais que podem ser reciclados ou reutilizados.

Selo de sustentabilidade

A obtenção de um selo de sustentabilidade em seu negócio pode ajudar a mostrar a seus consumidores e potenciais clientes que sua marca desenvolve ações sustentáveis ​​e tem foco na redução de danos ambientais. Esse chamado marketing verde mostra aos clientes que seus produtos e serviços estão em sintonia com a natureza e priorizam a sustentabilidade.

Somos a Samurai Experts, a maior agência homologada Shopify da América Latina, além de também sermos uma agência TrayCorp e integrante do Grupo Locaweb. Temos uma equipe especializada e cases de sucesso dentro do segmento para atender diversos modelos de negócio, com foco em e-commerce e atuando diretamente com nossos parceiros para proporcionar atendimentos e serviços de forma personalizada para cada cliente.

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