A pandemia da Covid-19 impôs uma série de dificuldades aos empreendedores durante o ano de 2020. De acordo com a pesquisa feita anualmente pelo E-commerce Brasil, o número de lojas virtuais cresceu 40% até agosto do ano passado.
O aumento desse índice está amplamente relacionado ao fato das empresas não conseguirem desempenhar suas atividades como antigamente e terem que encontrar alternativas para seguir em sua área de atuação, saindo ou pausando o modo físico e migrando para seus negócios no ambiente virtual.
Neste cenário, reunimos cinco motivos que explicam porque integrar a sua loja física ao e-commerce pode ser uma vantagem para o seu negócio. Boa leitura!
Diferentemente do que acontece com uma loja física, o e-commerce garante a sua liberdade dentro do segmento em que atua. Através dele, é possível disponibilizar produtos ou serviços para uma quantidade maior de pessoas, em qualquer lugar.
Vivemos em uma sociedade digital, na qual os consumidores buscam por informações sobre referências de lojas, produtos, serviços em sites e redes sociais. Ter uma presença digital forte e em uma plataforma confiável garante a credibilidade da sua marca e a segurança de seus clientes.
Com a loja online, é possível atender seus clientes a qualquer momento, independente do horário. Muitas vezes o consumidor não possui meios de ir ao encontro à sua loja em horário comercial. Já no e-commerce, essa realidade pode ser alterada com apenas um clique e o usuário pode conhecer e comprar de você no conforto de casa.
Os gastos com o desenvolvimento de um e-commerce é bem menor, e menos burocrático, do que a abertura de um estabelecimento físico. Os custos e a logística para fazer a sua loja virtual sair do papel são pontos que devem ser olhados com carinho no momento da sua decisão.
Ninguém conhece melhor o seu ramo e sua empresa do que você. Essa bagagem conquistada por meio do contato direto com os clientes em uma loja física demonstra conhecimento e experiência de mercado, o que proporciona mais credibilidade ao seu e-commerce.